Descoberta inesperada
CÉLULAS TRONCO
As células tronco são células que possuem a capacidade de se transformar em qualquer tipo de tecido, podendo assim trazer a cura para várias doenças e a própria vida para milhares de crianças e jovens.
Os cientistas começaram por conseguir essas células em embriões que teriam de ser sacrificados para darem cura a pessoas já crescidas. Esta técnica tinha objectores éticos. Há tempos, descobriram-se células tronco no cordão umbilical e na placenta.
Agora, pesquisadores japoneses conseguiram colher células-tronco no sangue da menstruação de mulheres. O feito foi anunciado em uma reunião do American College of Cardiology por cientistas da Keio University, em Tóquio.
Essas células podem ser utilizadas como matrizes para gerar tecido cardíaco, o que pode futuramente ser usado no tratamento de cardiopatas. Depois de cinco dias sendo preparadas para se transformar em um tecido humano, a metade das células começou a se contrair de forma "espontânea, rítmica e sincronizada, indicando a presença de comunicação eléctrica entre elas", disse Myioshi. Pode-se dizer que elas já estavam agindo como um coração.
Uma descoberta adicional também foi divulgada. As células retiradas do sangue menstrual de jovens tem maior longevidade do que as obtidas de mulheres de mais idade.
7 Comments:
È o homem a fazer de Deus... A investigação é positiva veio resolver muitos problemas mas como em tudo há sempre a parte menos boa...
O que Deus fez está bem feito.
E o sangue menstrual pode servir para curar, dado que não serviu para gerar vida!...
por isso tudo que´ninguém conseguiria fazer como o Criador fez...:" Deus viu tudo o que tinha feito; e era muito bom" ( Gen.1,31)
Caros amigos:
O que Deus fez está bem feito concerteza.
Embora incomode o sexo feminino, o sangue menstrual também purifica.
E agora vemos que até pode servir para curar.
Valha-nos isso!...
Mas onde é que leste esta tanga??????????
Your website has a useful information for beginners like me.
»
Very cool design! Useful information. Go on! »
Enviar um comentário
<< Home