Reino Unido: oferta de oração dá suspensão
A Agência Zenit informa que uma enfermeira cristã batista foi suspensa por se oferecer para rezar por uma paciente. segundo notícia desta terça-feira no jornal britânico Daily Mail.
A ser assim trata-se de verdadeira perseguição religiosa. Se ela se oferecesse para a ajudar noutro aspecto da vida, mesmo sem ter a ver com a doença, ninguém teria coragem de a censurar sequer.
A Sra. Petrie, cristã baptista, de 45 anos, enfrenta assim uma acção disciplinar após ser acusada de não cumprir um compromisso de igualdade e diversidade. Poderá ser despedida depois de perguntar a uma paciente idosa se queria que rezasse por ela.
A paciente, May Phippen, de 79 anos, não se sentiu ofendida, mas comentou com outra enfermeira que achava estranho, e que podia ser ofensivo para outros pacientes.
A Sra. Petrie, com dois filhos, disse que sua oferta de oração era seu modo de dizer «que melhore». Disse: «Não penso que fiz nada errado. Só procurei fazer com que a paciente soubesse que eu pensava nela. É meu modo de dizer ‘desejo melhoras’».
Ao que chegámos!!!, digo eu.
8 Comments:
Tens razão, Sandra. Se a enfermeira lhe dissesse que a ajudaria a encontrar um bruxo que a curasse, talvez ninguém levasse a mal.
Estamos num mundo em que se protege o egoísmo e se castiga o altruismo. Pelo menos isso acontece muitas vezes.
O CRISTIANISMO AINDA NÂO È COMPREENDIDO POR MUITOS.... OREMOS PARA QUE O POVO NÃO MORRA NA FALTA DE CONHECIMENTO DA GRAÇA DE DEUS.
Rezemos pelos que são perseguidos!
beijos
Isso foi no Reino Unido... se calhar por cá...
não seria muito diferente...
numa sociedade que se quer laica a todo o custo.
Acho ke tods se oremos, é por causas mto justas, ker sejam católicas ou Envange´licas , será ke a Igreja católica esta com medo de algo , mas isso é ser egoista, e sou católica sim mas acho ke os Envangélicos, tem uma preparação mais vasta que os católicos, e logo começa em aceitar o seus casamentos , como pastores
Autêntica paranóia anti-Cristã!
Aliás, há mais casos semelhantes no UK: tb uma assistente social foi suspensa por ajudar uma adolescente muçulmana que quis converter-se ao Cristianismo.
O UK está a ficar uma vergonha.
Não fiquemos parados!
Apoiemos os nossos irmãos na Líbia.
Enviemos mails para a embaixada.
http://www.persecution.org/suffering/newssummpopup.php?newscode=9683&PHPSESSID=daba4c2169b322020046ea17ee0a7917
Enviar um comentário
<< Home