Irmão Roger
Seguir a Cristo toda a vida
"Alguns perguntam-se: é possível ser fiel toda a vida a um apelo a seguir Cristo? Ao ler o Evangelho, descobrimos Deus, ele que nos convida a amar, abre para nós um caminho. Nessa caminhada, Deus faz com que não nos detenhamos a meio do caminho e não olhemos para trás. Mesmo quando nos esquecemos da presença de Deus em nós, ele não nos esquece. Para perseverar durante toda a vida, Deus ajuda-nos sempre a retomar alento. O seu Evangelho contém uma esperança tal que nela podemos sempre reencontrar uma nova vitalidade. Ao longo de uma vida, surgem frequentemente hesitações e mesmo dúvidas. Podemos então dizer a nós próprios: "Vai em frente! Lembra-te que a inquietação não conduz a nenhum lado". Ao longo da nossa existência, é possível descobrir no Espírito Santo o frescor do sue apelo. Sempre de novo, Deus gostaria de nos dar uma limpidez de alma que torna tudo simples e transparente. A quem aspira dar a sua vida por Deus e pelos outros, eu queria dizer: Tu que pressentes um apelo interior, assumirás o risco de confiar no Evangelho? Permanece na simplicidade e na alegria, a alegria do amor do próximo. Deus ama-te como se fosses único e conceder-te-á que vivas em comunhão com Ele. Aí reside uma das fontes da alegria. Alegria vivida nessa comunhão única que é a Igreja.
E no silêncio do teu coração, Cristo murmura: "Nunca te deixarei sozinho, enviar-te-ei o Espírito Santo, ele permanecerá sempre contigo".
E no silêncio do teu coração, Cristo murmura: "Nunca te deixarei sozinho, enviar-te-ei o Espírito Santo, ele permanecerá sempre contigo".
Discurso no Encontro de Lisboa
3 Comments:
Olá,
Vi que passou pelo meu blogue. Obrigado pela visita. Isso fez com que eu acabasse aqui. Aproveitei para o linkar...
Bem vindo à blogosfera.
Vou também linká-lo, quando souber fazer isso.
Obrigado pela visita.
Sandra, venho desejar-te um Santo e Feliz Natal para ti e os teus! Boas Festas!
Enviar um comentário
<< Home